terça-feira, 18 de agosto de 2009

Os Membros e seus Dons


Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros. 
1 Pedro 4:10

A Igreja é um corpo de pessoas dotadas por Deus. Não quero com isto dizer que a Igreja é um grupo de pessoas com talentos sem par, como os de poetas, pintores, escritores, artistas, músicos e outros. Mas a Igreja é constituída de pessoas que foram dotadas por Deus no mesmo sentido em que Cristo os dotou com dons espirituais. Cada crente tem um dom, ou dons, concedidos pelo Espírito Santo.

A questão é saber para que servem os dons. E a resposta simples é: para serem usados num ministério. Usando seus dons, os membros da Igreja servem os outros, de modo que todos se tornam mais ricos na graça, mais abençoados — “Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros.” Pertencemos uns aos outros como membros do Corpo de Cristo; portanto, Paulo nos estimula a usarmos nossos dons, seja ensinando, ministrando, hospedando — sempre em benefícios dos outros.

Quaisquer dons que não forem usados para os outros, provavelmente serão usados para o próprio possuidor do dom, e os que usam seus dons desta maneira tornam-se egoístas, exibicionistas, orgulhosos e famintos de poder. Oremos sobre nossos dons, descubramo-los e decidamos como usá-los para honra e glória de Deus.


Ore

Espírito Santo, doador dos dons espirituais, ilumina-nos para descobrirmos nossos dons e ajuda-nos a consagrá-los para o bem do nosso próximo e da causa de Deus. Amém.

Pense

Cada crente tem um dom, ou dons, concedidos pelo Espírito Santo.

Fonte: www.cadadia.com.br

Um comentário:

  1. Para descobrimos os dons espirituais devemos ter intimidade com Deus...

    "Sem intimidade, não há santidade;
    Sem santidade não há autoridade;
    Sem autoridade não há conquistas!!!"

    Só conquistamos o que desejamos através da intimidade e autoridade que Jesus conquistou para nós na cruz do Calvário...
    A autoridade a nós conferida estabelece uma cultura diferente...pois não somos deste mundo...mas fomos salvos, para permanecer neste mundo e estabelecer o Reino de Deus sobre a terra.
    A glória de Deus está dentro de cada um, através de e por ação dos dons espirituais...

    ResponderExcluir