segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estratégia

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus e para louvor e glória do Seu nome.

Ele depositou em cada ser humano uma capacidade excepcional para criar, desenvolver estratégias e tecnologias, planejar, observar, tirar conclusões..

São incontáveis as formas de expressarmos a grandeza de nosso Deus, mas hoje, quero me deter no desenvolvimento de estratégias.

Nada está perdido. Em todas as situações podemos parar, analisar e encontrar uma saída.
Não é preciso se desesperar, se preocupar, se precipitar!
Porque o nosso Deus é PROVEDOR!
Ele não supre apenas as necessidades de seus filhos, mas inclina o coração dos reis, em favor dos seus.

Deus sabe o que é melhor pra nós, Sua vontade é boa, perfeita e agradável!

Para descontrair, leia a historinha abaixo:

O Jardim

Um velho vivia sozinho em Minnesota. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão.

O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema:
"Querido filho", Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão. Com amor, "Papai".

Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
"PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o jardim" ! Foi lá "que eu escondi os corpos".
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:

"Pode plantar seu jardim agora, papai". "Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."


Não se dê por derrotado! Sempre existe uma saída para o nosso problema!

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"


Um comentário:

  1. Paz pessoal...

    Como diz o salmista :
    " Ó Deus, Tu és o meu Deus, de madrugada Te buscarei; a minha alma tem sede de Ti; a minha carne Te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
    Para ver a Tua força e a Tua glória, como Te vi no Santuário..." Sl.63.1-2

    Que cada um de nós possa cavar o seu próprio jardim e também ajudar aos demais a cavarem os seus, quando não puderem por si mesmos...

    Abçs
    Tânia Maria

    ResponderExcluir